29 maio 2020

Baú de memórias: Brincadeiras na escola

Oba! Hoje é dia de Baú de Memórias! Na semana passada, nossa equipe abriu seu baú e foi possível voltar à infância e brincar de adivinha. Vocês se lembram? Se ainda não viu ou quiser ver de novo, clique aqui! Hoje nosso baú vai nos levar a revisitar um pouco das brincadeiras que vivemos diariamente em nossa escola. Está preparado para matar a saudade? Então vamos lá!



Ai, meu coração... Quanta saudade! Quantas brincadeiras, quanto envolvimento, quantas interações... quantas aprendizagens. As crianças são assim: precisam interagir (com outras crianças, com os adultos, com o mundo) e brincar, brincar e brincar para aprender! Assim exploram cada cantinho, cada materialidade, cada espaço e aprendem mais e mais. Que tal se levarmos para casa um pouquinho do que fazemos na escola? 

Desafio #1: Vamos brincar de sombra?


Agora é sua vez... Clique aqui e descubra algumas possibilidades de fazer sombra usando o próprio corpo...brincando. Vamos lá!

Desafio#2: Vamos brincar de morto ou vivo?



Agora é sua vez... Convide alguém para brincar com você!

Desafio #3: E a brincadeira continua... com mais um desafio! 

Agora que você já lembrou as regras e como brincar de Vivo ou Morto, entre na nossa playlist e ouça a música: Vivo, morto e torto de Cacau Vargas. Boa diversão! Depois conta pra gente como foi lembrar dessa brincadeira aí na sua casa!



É importante lembrar que, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o tempo de tela para crianças de 4 a 5 anos (seja de celulares, computadores ou televisores) deve ser de, aproximadamente, 60 minutos ao dia!

Continue acompanhando nosso blog: todo dia útil teremos novidades! Deixe também aqui nos comentários suas sugestões e como foi a experiência a partir de nossas propostas: se quiserem, vocês podem tirar fotos e gravar vídeos para enviar para nossa lista de transmissão do Whatsapp! Não esqueça também de preencher o nosso questionário: ele nos dará pistas para descobrir como poderemos auxiliá-los neste momento tão complicado!

Roteiro e texto: Daniela Maia
Edição do vídeo: Luciana Velasco
Vinheta: Fernanda Fusco
Efeitos sonoros: FreeSound.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png