29 julho 2020

IDENTIDADE: JOGO DA MEMÓRIA DE NOMES

Oba hoje é de fazer um jogo de memória de nomes! É momento de se concentrar! Para fazer o jogo da memória de nome é muito simples e rápido, nessa atividade é necessário muita concentração! Vamos aprender juntos com a Profª Arline Midori!


Nessa proposta as crianças entrarão em contato consigo e com o outro, construindo a consciência coletiva e de si mesmo, desta forma trabalhamos sua identidade. A construção de identidade é um processo muito importante para o auto conhecimento, no momento que a criança entra em contato com sua origem, história, cultura, seu papel e importância, notando-se como um ser ativo no meio em que vive, se percebendo pertencente a um grupo, na consciência da coletividade, entre outros aspectos sociais. 

Ao escrever o nome da criança e do adulto, durante a atividade, estaremos desenvolvendo a linguagem oral e escrita; a apropriação das letras do alfabeto; seu raciocínio lógico e principalmente sua concentração. Antes de iniciar nossa atividade, que tal vocês contarem a origem do nome das crianças e o próprio nomes de vocês? Após terem tido essa conversa que dará início a nossa atividade, partimos para a confecção do jogo da memória:

Vamos precisar:
- 1 cartolina ou papel sulfite
- um riscador (canetinha, caneta, giz)
- tesoura sem ponta
- 1 régua

Não se esqueça de fazer filmagens, tirar fotografias e POSTEM AQUI no nosso blog. Todas essas ações irão reforçar o que foi aprendido e desfrutado, além de servirem como recordação para toda a vida!

Desafio #1: Vamos ouvir uma música?

Hum! Agora que você já brincou com o jogo da memória, que tal brincar de adivinhar? Vamos lá!



Assim como todas as nossas propostas aqui no blog, os desafios não são de caráter obrigatório e nem precisam ser realizados em um mesmo dia, são sugestões para dar continuidade a temática abordada, para diversificar a rotina, mantermos a nossa conexão com a escola e que podem ser complementadas de acordo com suas necessidades!


Não se esqueça de fazer filmagens, tirar fotografias e enviar via WhatsApp! Vocês podem também nos encontrar no Google Classroom (para aprender a acessar, clique aqui)! Convidamos todas e todos a preencher o nosso questionário: ele nos dará pistas para descobrir como poderemos auxiliá-los neste momento tão complicado!

Roteiro, texto, seleção de materiais: Arline Midori 
Edição de vídeo: Catarine Montanari
Vinheta: Fernanda Fusco
Efeitos sonoros: FreeSound.org
Trilha sonora: Daily Beetle (Kevin MacLeod - Incompetech)

Um comentário:

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png