24 julho 2020

Série: Uma imagem...muitas histórias!

Olá! E hoje , assim como prometemos na semana passada, é dia de estréia. Isso mesmo! Depois de aquecer nossos corações a cada sexta-feira, com memórias das vivências de nossos(as) pequenos(as) lá na escola, com muita música, muitos encontros, muitas experiências, muitas descobertas e especialmente muitas brincadeiras, começa hoje nossa nova Série: Uma imagem...muitas histórias


Você com certeza já ouviu aquela máxima que diz mais ou menos assim "Uma imagem vale mais que mil palavras". Ela é do filósofo chinês Confúcio e nos inspirou muito no roteiro e também no título dessa nova série de episódios que busca dar visibilidade, busca destacar, "jogar luz" nas vozes, nos gestos, nos traços, nas brincadeiras, nas experiências que nossas crianças e suas famílias estão vivendo em suas casas nesse período de isolamento social.

Sabemos que cada casa é hoje um mundo inteiro, nela vivemos ricas experiências. E é nela que nós, adultos e crianças, aprendemos a nos reinventar, criar cantinhos, reviver velhos hábitos e também criar outros, não é mesmo? É sobre essas reinvenções e descobertas que nossa série Uma imagem ...muitas histórias vai tratar. Como cada mundo (casa) está sendo desvendado(a) por nossas crianças e famílias.

Em cada episódio uma viagem por muitos mundos, e você topa seguir nessa viagem com a gente? Então vamos combinar assim...sempre que possível compartilhe conosco (via Whatsapp ou Google Sala de Aula) as experiências que seu filho(a) tem vivido, pode ser vídeo, fotos, relatos, o que mais ele(a) tem gostado de fazer, o que aprendeu e assim escreveremos essa história, criaremos memórias juntos(as),

Criar memórias, você já parou para pensar nisso? Quais lembranças você carrega de seus tempos de criança? E como podemos criar memórias nas nossas crianças pequenas? O site TempoJunto dá algumas dicas, passe por lá e confira. 


Desafio #1: Vamos brincar


E por falar em memória, vamos brincar de estátua, como fazemos em nosso acolhimento lá na escola? O desafio será registrar esse momento, convide alguém para brincar com você e por meio de fotos ou desenhos eternize esse momento. Assim que a música parar, como o corpo se posicionou, como ocupou o espaço. Você pode escolher músicas da nossa playlist. E também se inspirar nesse vídeo da série Itaú Cultural para Crianças. Viva essa experiência e não deixe de mandar os registros desse momento pra gente.  






Assim como todas as nossas propostas aqui no blog, os desafios não são de caráter obrigatório e nem precisam ser realizados em um mesmo dia, são sugestões para dar continuidade a temática abordada, para diversificar a rotina, mantermos a nossa conexão com a escola e que podem ser complementadas de acordo com suas necessidades!

Não se esqueça de fazer filmagens, tirar fotografias e enviar via WhatsApp! Vocês podem também nos encontrar no Google Classroom (para aprender a acessar, clique aqui)! Convidamos todas e todos a preencher o nosso questionário: ele nos dará pistas para descobrir como poderemos auxiliá-los neste momento tão complicado!

Roteiro, texto, fotos e seleção de materiais: Daniela Maia
Edição de vídeo: Catarine Montanari
Vinheta: Fernanda Fusco
Efeitos sonoros: FreeSound.org
Trilha sonora: Daily Beetle (Kevin MacLeod - Incompetech)

Um comentário:

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png