Algumas curiosidades:1. Várias invenções importantes do mundo aconteceram na França: comida enlatada, o sistema de leitura e escrita Braille, o estetoscópio e o secador de cabelo.
2. O pão francês não existe na França. Esse pão que estamos acostumados a comer, é brasileiro mesmo, porém a receita surgiu como tentativa de imitar o verdadeiro pão francês. No século XX, muitos brasileiros que viajavam para a Europa, ficaram encantados com os verdadeiros pães franceses (baguetes). Quando voltavam de viagem, descrevia os pães para as cozinheiras que acabavam tentando imitar a receita apenas pela aparência.
3. A alimentação do francês é saudável. Os franceses se alimentam bem, eles comem frutas e legumes, é muito difícil ver alguma refeição que não tenha algum tipo de legume e , comer frutas de sobremesa é mais comum do que devorar aqueles deliciosos doces franceses.
4. Os franceses amam queijo. Além disso, o país é um dos maiores e melhores produtores da iguaria. Uma curiosidade é que eles comem queijo como sobremesa, logo após o prato principal.
5. Em 2016, a França se tornou o primeiro pais do mundo a proibir que estabelecimentos comerciais joguem comidas no lixo. Quando os produtos estão próximos da data de validade, os estabelecimentos precisam doá-los para ONGS de caridade.
A França é realmente um país incrível, sua cultura, sua história, suas belezas naturais encantam o mundo inteiro. E então, gostaram de conhecer um pouquinho do país onde a LadyBug vive suas aventuras? Deixamos por aqui alguns desafios que vão aproximar ainda mais as crianças das produções francesas.
E agora deixamos por aqui um pequeno episódio da animação LadyBug. Vamos conhecer um pouco da França pelos olhos dela!
Assim como todas as nossas propostas aqui no blog, os desafios não são de caráter obrigatório e nem precisam ser realizados em um mesmo dia, são sugestões para dar continuidade a temática abordada, para diversificar a rotina, mantermos a nossa conexão com a escola e que podem ser complementadas de acordo com suas necessidades!
Roteiro, texto, seleção de materiais e edição de vídeo: Nabile Claro
Nenhum comentário:
Postar um comentário