18 fevereiro 2021

Acolhimento: Protocolos

Olá famílias, é muito bom ter vocês conosco neste ano de 2021. O mundo enfrenta sérios desafios para combater a disseminação de um vírus que transformou nossas rotinas, sabemos que agora é um momento muito delicado em que novas práticas devem ser inseridas em nossas  vidas  para que possamos preservá-las e nos adaptar à esta nova realidade.

Nós da Emei  Cel. Manuel  Soares Neiva estamos disponíveis para  orientá-los  para que o retorno às aulas presenciais e remotas  aconteçam de forma consciente com as orientações dos protocolos de segurança necessários á prevenção do corona vírus de quem retorna à escola presencialmente e mesmo das crianças que estão em casa, com aulas remotas, de forma que todos nós sabemos as medidas cabíveis para seguir nos cuidando e cuidando das pessoas que amamos e que estão próximas a nós.

Não podemos esquecer que a pandemia não acabou e que todo cuidado é pouco e por um descuido, as crianças podem carregar o vírus e não apresentarem sintomas algum e por este motivo é muito importante que os protocolos de segurança sejam rígidos e cumpridos à risca por todos(as).

É fundamental que as famílias conversem com as crianças, façam uma orientação  em casa e também fiquem atentos ao menor sintoma gripal, como coriza, espirros, tosse, falta de ar, febre, diarreia ou mal-estar, que neste caso a criança deverá ser levada ao médico para uma avaliação e permanecer em casa.


Na escola, estamos trabalhando com as crianças os protocolos de retorno às aulas de forma bastante lúdica, explicando como pode ocorrer  o contágio: por proximidade, abraço, beijo, aperto de mão, gotículas expelidas ao tossir, falar ou espirrar, contato com superfícies contaminadas. E então conversando que existem muitas formas especiais de cumprimentar a todos que amamos e que estão ao nosso redor como: o toque entre calcanhar ou pés, cotovelo, um aceno, um gesto, ressaltamos a importância de estar sempre com a máscara para tentar afastar o vírus de perto da gente.

A higiene das mãos deve ser feita frequentemente com água e sabão, esfregar uma mão na outra, lavar bem entre os dedos, unhas, pulsos, dorso e enxaguar bem em água limpa, secar bem e em seguida passar álcool 70.

Precisamos nos cuidar, haja vista que a pandemia nos mostrou que o cuidado de cada um pode favorecer o bem-estar e a saúde de todas(os). Cuidem-se. Agora deixamos vocês na companhia da Giramille, que vai compartilhar alguns recadinhos importantes com as nossas crianças, não deixe de acompanhar.

 

Texto: Cristiane Moreira
Produção e edição de gif: Daniela Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png