18 fevereiro 2021

Tutorial de acesso ao Google Sala de Aula

Olá famílias. Devido ao momento da pandemia do novo corona vírus que estamos vivenciamos, a escola continua se reinventando, se reorganizando para seguir atuando mediante os protocolos de segurança sanitária e organização para volta as aulas.

Nesse sentido, a escola está atendendo as crianças em dois formatos diferentes, presencial e remoto, conforme normativa nº 01/2021 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. De acordo com nossa possibilidade de atendimento, respeitando as orientações da SME, aproximadamente 35% das crianças serão acolhidas presencialmente, respeitando a decisão das famílias, apontadas em questionário próprio, e os critérios: idade das cças (prioridade aos mais velhos), irmãos na unidade e vulnerabilidade social. Para as demais seguimos em atendimento remoto, por meio do nosso blog "Tempos de ser Criança", da plataforma Google Sala de Aula e demais redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. 

Por isso, hoje queremos deixar por aqui, um tutorial de acesso para a plataforma Google Sala de Aula, haja vista que é por lá que poderemos nos encontrar, trocar experiências, conversar e fundamentalmente interagir, numa perspectiva afetiva e acolhedora de unir escola + crianças + famílias. Acompanhem esse tutorial. Nos encontramos lá, nas turmas do Google Sala de Aula.

Roteiro, texto,  seleção de materiais: Daniela Maia
Produção e edição de vídeo: Catarine Montanari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png