Nossa equipe



Eu sou a Arline Midori, nasci em 28-10-1989, sou casada e tenho um filho. Entrei na rede municipal de ensino em 2012, e este é meu primeiro ano na EMEI Cel. Manuel Soares Neiva. Sou formada em pedagogia pela Universidade Paulista,  pós-graduada em Musicalização na educação infantil e em A arte em contar histórias e sempre gosto de fazer novos cursos , voltados a educação. Sou apaixonada por crianças, nas minhas horas vagas gosto de ir ao parque, assistir filmes, séries, estudar, estar com meus familiares, praticar esportes, adoro viajar e amo ser mãe!!


Eu sou Carla Bregola, nasci em 26/03/1980, sou casada e tenho um filho chamado Guilherme. Me formei no Magistério em 1998, e desde então ingressei  minha carreira na Educação. Sou Pedagoga, especializada em Psicomotricidade, Artes e Educação Infantil. Sou professora há 22 anos, trabalhei como educadora de creche e coordenadora pedagógica. Ingressei na rede municipal de ensino em 2008 e atualmente estou como professora da turma 5 A (Infantil I) da Emei Cel Manuel Soares Neiva. Confesso que sou apaixonada pela educação Infantil, sempre me identifiquei em trabalhar com bebês e crianças, o deslumbramento com as descobertas, a curiosidade natural, a empolgação com o novo e a alegria diante das realizações diárias me fascina. Gosto muito de dança, música, moda, maquiagem, cinema, viagens, gosto muito de estudar e me atualizar e amo ser mãe.





Eu sou a Carla Napolitano, sou agente escolar na Rede Municipal de Ensino de São Paulo desde 2002. Tenho o ensino médio completo, estou na EMEI Cel Manuel Soares Neiva desde 2019 e trabalho auxiliando as crianças e as professoras. No meu tempo livre gosto de fazer bolos e doces, ler, viajar e ficar com a família.





Olá, meu nome é Catarine Montanari, nasci em 16 de junho de 1981. Quando era criança sempre brincava de escolinha com meus amigos. E inspirada na minha tia escolhi fazer Pedagogia. Sou pedagoga formada pelo Centro Universitário São Camilo desde 2008 e  trabalho na Prefeitura de São Paulo desde 2009. Já trabalhei em várias escolas, fui Professora Orientadora de Informática Educativa, professora do ensino fundamental I e percorri um longo caminho até este momento. Estou temporariamente afastada da sala de aula mas continuo trabalhando pela qualidade na educação de nossas crianças. Bom, nas horas vagas eu gosto muito de ler, ouvir músicas, cozinhar. Gosto também de conversar com meus amigos, de abraços quentinhos e de boas risadas.


Olá, sou Claudia Labate, professora formada atuante desde 1984 no Magistério. Sou Pedagoga especialista em administração e supervisão escolar, psicopedagoga; pós graduada em Educação Inclusiva, Gênero e Diversidade, Alfabetização e Letramento. Tenho experiência em escolas particulares de ensino e a partir de 2002 optei por trabalhar somente na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Na educação atuei também na área administrativa e nos diferentes níveis de ensino mas me identifico e me especializo na educação infantil. Adoro a simplicidade e magia com que as crianças da primeira infância descobrem o mundo. Gosto muito de cinema, de animais, de aproveitar a natureza, de praia e de realizar viagens pelas estradas com minha moto. Adoro aventuras e sempre que posso compartilho-as com meus pequenos.

Eu sou Cristiane Moreira, nascida em Santo André – São Paulo. Iniciei minha carreira na Educação com  a conclusão do magistério em 1987, minha formação acadêmica começou  na graduação em Pedagogia com especialização em Administração Escolar e Supervisão  na “Pontíficia  Universidade Católica de São Paulo” (1992), Licenciatura em Letras pelo “Instituto Superior de Educação Alvorada Plus”(2014), Pós graduação em “Psicopegagogia” com especialização em Clínica e Institucional (2006)”, “Educação Especial e Inclusão” (2012), “Psicomotricidade” (2012), “Arteterapia na Educação”(2013),  “Alfabelização e Letramento” (2014), “Artes Visuais”(2016) e demais cursos  de extensão como Literatura e Alfabetização na Educação Infantil, Estatuto da criança e do Adolescente e o Direito Subjetivo, As diversas abordagens sobre gênero na escola, Transtornos na aprendizagem, Atividades Lúdicas na Educação Especial, A música na relação psicoterapêutica- paciente, Brincando de músicas: experiências com sons, ritmos, música e movimentos na pré escola,  Tecnologias e Educação, Fundamentos de Xadrez na Educação Infantil, Brincar para todos no Instituto Laramara, entre outros. Em fevereiro de 2020 comecei uma nova graduação de Psicologia. Entrei na Prefeitura de São Paulo em 1991 na Dre do Butantã, concomitante trabalhei em outras regiões  e  municípios  a qual tive oportunidade de vivenciar  experiências e conhecer culturas  de locais  como Perus, Jaraguá, Osasco, Itapecerica da Serra que foram enriquecedoras para minha vivencia como Professora, até então não parei mais de me encantar com o universo infantil , de me surpreender e continuar buscando alternativas para oferecer uma melhor aprendizagem às nossas crianças  da EMEI  Cel. Mauel Soares Neiva em que atuo no momento.


Eu sou a Daniela Maia, pedagoga formada pelo Centro Universitário Fundação Santo André. Pós graduada em gestão escolar e especialista em Educação Infantil. Formação em Antroposofia na ONG Alquimia. Pesquisadora no Grupo de Formação e Pesquisa Contexto de Professores na USP. Atuo na rede municipal de ensino desde 2001, sempre na educação infantil. A atuação com as crianças pequenas é o que me move... Amo as Artes em todas as suas formas potentes de expressar e comunicar ideias! Aventuro-me na arte de escrever poesias e fazer crochê... E isso me faz muito bem!

Olá! Sou a Daniely Nobre, professora há 24 anos. Iniciei minha formação no extinto magistério, seguida da Pedagogia e outros tantos cursos de aperfeiçoamento. Trabalhei 8 anos na rede particular, 8 anos na prefeitura de São Bernardo do Campo e coincidentemente acabei de completar 8 anos na Prefeitura Municipal de São Paulo. Permaneci muito desse tempo no ensino fundamental e desde que ingressei na PMSP estou na Ed. Infantil, há 2 anos exclusivamente. A inocência, curiosidade, sinceridade, energia, disponibilidade e carinho é o que me encanta nos pequenos, o que me fez optar por me dedicar somente a eles. Em meu tempo livre o que mais amo fazer é me divertir com meus dois filhos e meus passatempos preferidos são ler e assistir séries e filmes.




Meu nome é Dora Cristina, sou formada em Biologia, fiz pós em Meio Ambiente e em Educação, estou afastada de sala de aula por problemas de voz. Estou descobrindo e aprendendo com todos sobre universo da infância, da Educação Infantil!


Eu sou o Fabio Gonçalves. Possuo formação em Relações Internacionais pela universidade Anhanguera e inglês fluente cursado no CCAA. Trabalho há seis anos na Educação e gosto muito de crianças, pois sou casado e possuo quatro filhos. Anteriormente fui telefonista internacional pela Embratel, trabalhei em hotelaria e multinacionais.


Eu sou a Fernanda Fusco, nasci em 30/06/1987, sou professora da rede municipal de Educação desde 2010 e cheguei na EMEI Cel. Manuel Soares Neiva no ano de 2016. Sou técnica em informática, formada em pedagogia e especialista em alfabetização e letramento na infância, ensino de língua portuguesa, educação infantil, ensino lúdico, psicopedagogia clínica e institucional e ensino de arte e musicalidade. Atualmente estou cursando educação infantil e letramento e atuo com o Infantil II (6C). No meu tempo livre, gosto muito de jogar vídeo-game, assistir séries, ouvir música, ler, escrever, estudar, fazer desenhos e artesanato e cuidar dos meus coelhinhos! Produzo conteúdo para a internet desde a adolescência e tenho um blog chamado Fala, Prô!, onde reúno algumas de minhas experiências na área da educação.

Eu sou a Laís Pires, ingressei na rede municipal em Março de 2020, porém já atuo na carreira do magistério desde 2009, cursei letras inglesas pela faculdade Unipaulistana e trabalhei ministrando aulas de Português para o fundamental ll no estado, depois fiz Pedagogia e me apaixonei pelo universo infantil, então passei  a trabalhar no fundamental  l  da rede estadual  onde atuo até hoje. Tenho formação na área de teatro profissional e esta qualificação me auxiliou durante todos estes anos de magistério no desenvolvimento de projetos voltados para área da da educação, tive a oportunidade também de trabalhar na escola de tempo integral na rede estadual onde pude desenvolver vários projetos voltados para arte- educação, teatro e desenvolvimento infantil e pude também realizar várias pesquisas. Estou muito feliz com esta nova oportunidade de trabalhar na Emei Soares Neiva e fazer parte desta maravilhosa equipe.



Eu sou a Luciana Velasco, nasci em 13/04/1980, pedagoga, pós graduada em alfabetização e letramento, com especialização em Educação Infantil, Psicologia Educacional e Literatura. Estou na educação desde o ano 2000, e na rede municipal de São Paulo desde 2008. No início de minha carreira trabalhei com Ensino Fundamental, mas me apaixonei pela Educação Infantil. Além de ser professora, gosto de fazer muitas coisas. Adoro gatinhos, ficar na natureza, trabalhar com tear, costurar,  pintar, música e cozinhar!







Eu sou Madalena Mesquita, sou Auxiliar Técnico de Educação na função Secretaria, estou na Rede Municipal de Educação desde 2003 e na EMEI  Cel Manuel Soares Neiva desde 2004. Tenho muito prazer em exercer minhas funções e estar perto das crianças é sempre muito gratificante. Gosto muito de  cinema, praia e dos meus cachorros. Minha família é minha maior conquista e meus filhos meu maior orgulho.



Eu sou a Márcia Trípodi. Trabalho na EMEI Soares Neiva como Coordenadora Pedagógica, sou formada em História pela Unesp e tenho pós graduação, dentro outras, em Gestão Escolar. Ingressei na Rede Municipal de Ensino de São Paulo em 2002 e nela atuei como professora, como gestora e como formadora de professores(as). Me apaixonei pela Educação Infantil em 2017, quando cheguei na EMEI e compreendi, por meio da dedicação das educadoras, a importância do trabalho com as crianças. Desde então, me tornei uma defensora da infância, atuando na formação das professoras, na parceria com as famílias e também na articulação do nosso Projeto Político Pedagógico.




Eu sou a Marisa Palotta, fiz o antigo Magistério no Ensino Médio e em seguida a faculdade de Pedagogia. No final do magistério prestei o concurso para Educação Infantil da PMSP e sempre trabalhei como professora da rede municipal.  Atuei em Emef, na antiga creche e nas Emeis. Uma curiosidade: fui também aluna do antigo Parque Infantil, onde fiquei vários anos e nessa mesma unidade trabalhei por 28 anos e reencontrei professoras da minha infância.





Sou a Marta Macuco e estou na rede municipal desde 1997. Graduada em Letras e Pedagogia, lecionei para todas as idades (CEI, EMEI, EMEF). Sempre gostei de ensinar e aprender, de trabalhar com pessoas. Em 2008, tive um sério problema de voz e estou afastada de sala de aula. Apesar de não ter a minha turma, procuro sempre estar próximo das crianças.

Eu sou a Nabile Claro, nasci em 08/07/1983, sou casada e tenho uma filha chamada Valentina. Cursei o antigo Magistério, em seguida me formei no curso de pedagogia pela Faculdade São Bernardo, sou pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional pela Faculdade Metodista e especializada em Educação Infantil pela Universidade de São Paulo.  Sou professora há 20 anos e esse ano iniciei meu trabalho na PMSP.  Quando eu era criança, minha brincadeira preferida era ser professora, o sonho se realizou e hoje posso afirmar que amo minha profissão e principalmente a troca de afetos e de saberes com nossos pequenos. Nas minhas horas livres, gosto de passear com minha família, assistir filme e ficar com minha filha! Sou realizada e feliz com minha profissão!


Eu sou a Rute Pagan, pedagoga,  formada pela Faculdade de Educação  Piratininga de São Paulo. Licenciada em Letras com Pós  Graduação  em Neurociência  Educacional, Alfabetização  e Letramento, Especialista em Educação Infantil, atuo na área  desde 1984 sempre apaixonada pelas crianças. Acumulei formações e experiências que me capacitaram para minha atuação profissional. A música sempre fez parte da minha vida, o que me possibilita aplicar meus conhecimentos nessa área  junto às crianças. Atualmente estou readaptada auxiliando a equipe escolar em algumas atividades a mim atribuídas.



Eu sou a Silvia Perette. Cursei o antigo magistério, com especialização em pré escola. Sou formada em duas faculdades: Administração de Empresas (PUC) e Pedagogia (PEC/PUC). Ingressei na Rede Municipal de Ensino em 1997, portanto há 23 anos. Sendo 20, trabalhados na Emei Cel Manuel Soares Neiva. A partir de 2008 deixei de exercer regência em sala de aula, passando a executar somente atividades extra classe. Mas, todas pertinentes ao universo escolar. Tenho como hobby, dentre outros, assistir vídeos pelo YouTube. Todos com temática relacionada à ciência, filosofia e comportamento humano.


Meu nome é Diretora, pelo menos é assim que algumas pessoas me chamam no trabalho. Agora, falando sério: meu nome é Sônia Bueno e sou a nova diretora da escola. Essa linda senhora ao meu lado é minha tia. Meus pais não poderiam ter escolhido melhor madrinha para mim. Ela adorava tocar piano e, no inverno, fazia uma sopa de amendoim de aquecer corações. Humm! Sou neta de uma diretora de escola pública. Coincidência? Negativo. Não posso negar que minha avó Esther foi uma verdadeira inspiração em minha vida, com toda aquela sabedoria que só os mais velhos possuem, porque muito viveram e aprenderam, somando valiosas experiências para os mais jovens, como eu. Tudo o que aprendi com ela, procuro compartilhar com meus filhos e sobrinhos. Meus irmãos e eu crescemos ouvindo histórias de Monteiro Lobato lidas pelo nosso pai, enquanto disputávamos o colo de nossa mãe. Espero que mais e mais crianças possam conhecer Pedrinho, Narizinho, Emília e tantas outras personagens de suas histórias fantásticas e divertidas. Nessa época, aprendemos que a gente não precisava de muito para ser feliz: uma bola, um bambolê, uma boneca, um pião, uma peteca ou um cavalo feito de cabo de vassoura era motivo de diversão. Estudar era sagrado! Seja uma boa menina e obedeça a professora, dizia minha mãe. Desde então, procuro ser uma boa pessoa. Nem sempre a vida foi fácil para meus pais, assim como não é para muita gente. Crescemos cultivando a Fé, a Esperança e a União. Hoje, bem mais madura, é verdade, reconheço na criança que habita em mim a força interior  para superar os obstáculos, agradecendo infinitamente a Deus pelo milagre da Vida, essa  maravilhosa e inacreditável Criação Divina! Meu pedido a todas as crianças: não tenham pressa para crescer! Vocês têm muito a aprender e muito a ensinar, mas tudo a seu tempo!




Eu sou a Suely Nascimento, nasci aqui em São Paulo, em 13/11/1957, sou A.T.E. há 28 anos e estou nessa escola desde 1995,  gosto muito daqui, trabalhar com crianças me faz muito bem e quero me aposentar aqui. O que gosto mais de fazer é passear e viajar.






Meu nome é Tânia Mandziuc. Sou Pedagoga, com especializações em Psicopedagogia e Deficiência Intelectual. Ingressei na Rede Municipal de Ensino de São Paulo em 2002, sempre atuando na Educação Infantil. Também trabalhei com o atendimento às crianças com deficiência no CEFAI Santo Amaro. Atualmente estou readaptada e auxilio pedagogicamente as professoras regentes. Gosto muito de ir ao cinema, teatro, de moda e de fazer crochê!




Olá, sou Tatiane Cristina, professora de Educação Infantil desde 2.002. Possuo formação em nível médio no extinto Magistério (com habilitação para Educação Infantil), em Ciências Biológicas (licenciatura plena e bacharelado), sou Pedagoga e pós graduada em Psicopedagogia com contexto inclusivo. No momento auxilio a equipe escolar na confecção de materiais pedagógicos, fotografando e filmando as atividades realizadas entre as professoras e as crianças, na montagem de murais com produções das turmas, entre outras solicitações que ocorrem no cotidiano da escola. Escolhi trabalhar com a Educação Infantil pois me apaixonei pelo encantamento, espontaneidade e sinceridade das crianças na primeira infância. Gosto também de ler sobre propósitos para uma vida feliz, motivação, ansiedade e tudo o mais que envolve as relações humanas, além de ouvir música e fazer caminhadas ao ar livre.

Sou o professor William Serpa,  Assistente de Diretor de Escola. Tenho pouco  mais de 28 anos de magistério e trabalho com a Educação Infantil há cinco anos. Pós-graduado em Psicopedagogia e Gestão Educacional, fiz também especialização em Educação Comunitária e Prevenção e Combate ao Uso de Drogas. Mas os estudos com que mais me identifico atualmente são ligados a Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos. Leciono Geografia no Ensino Médio na Rede Estadual de São Paulo e acredito na Educação como base para uma sociedade mais justa. Procuro manter o equilíbrio físico, mental e emocional através da prática de esportes e dos passeios de moto. Adoro passear, ir ao cinema e viajar com minha família (meu porto seguro).

6 comentários:

  1. Essa equipe é 10, multidisciplinar e multicriativa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho de fazer parte desta equipe! <3

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível poder conhecer melhor a Equipe que forma essa EMEI de maneira leve e ilustrada, como posta aqui no Blog, é uma Equipe com muita experiencia, com ótima formação e disposição para o trabalho. Parabéns para todas(os) vocês!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos permitir conhecer um pouquinho mais de vocês mesmo que de longe.

    ResponderExcluir
  5. Agradecida por fazer parte desta equipe! Aprendendo sempre com todos vocês!

    ResponderExcluir

https://1.bp.blogspot.com/-6XvqrgRUtmE/XpAnsq0hy8I/AAAAAAAAOMM/XQaf2shwZRQ_UjLVPe3AFHYV0yisWRzRACLcBGAsYHQ/s1600/footer2.png